A camiseta por baixo da camisa é um clássico para muitos homens que gostam de peças de camisaria e que desejam manter um ar mais casual, sem abrir mão da elegância. Essa combinação pode ser clássica, mas exige alguns cuidados em sua aplicação e contexto de uso.

No decorrer desse artigo, vamos procurar resumir bem os melhores contextos de aplicação da camiseta por baixo da camisa. Como sempre, lembre que você pode adaptar nossos comentários aqui ao seu gosto pessoal e seu estilo, ok? Moda é exatamente sobre essa liberdade de mostrar quem somos.

O uso da camiseta por baixo

Com gola V ou clássica, modelagem ajustada ou solta, tecido respirável ou não – inúmeras são as formas e os tipos de camiseta. Atualmente, algumas marcas até mesmo lançam peças que têm o poder absorvente, a fim de salvar pessoas com hiperidrose das manchas molhadas na camisa.

Independente do uso, a camiseta por baixo da camisa é uma ótima maneira de ter um visual versátil e adaptável, capaz de lhe acompanhar tanto no ambiente corporativo, quanto num happy hour depois do trabalho.

É elegante usar camiseta por baixo da camisa?

Sim, a sobreposição, como sempre falamos aqui no blog, ajuda na criação de uma aparência mais elegante, mas deve levar em consideração alguns aspectos. Por isso, ajudaremos você agora a escolher a camiseta ideal para colocar por baixo de sua camisa:

  • Camisetas brancas e cinzas são ideais: Nada de camisetas estampadas, e raros são os momentos que as camisetas pretas podem ornar. Na dúvida, invista em peças brancas e cinzas;
  • Gola redonda: A fim de conseguir aquela aparência clássica, a gola redonda é ideal, já que a gola V pode não aparecer sem desabotoar mais de 3 botões. No entanto, a gola V pode ser ideal para aqueles que não desejam usar a camiseta como um artifício estético, mas sim para absorver suor ou simplesmente aquecer;
  • Malha de boa qualidade: Aqui existe uma vasta gama de opções, desde o Algodão Pima, a Malha Flamê ou Ribana. Existem ainda uma série de outras malhas mais tecnológicas, com aptidões únicas, a exemplo da que comentamos anteriormente, capaz de absorver suor e garantir camisas sem manchas molhadas abaixo das axilas, costas ou barriga;
  • Tamanho correto: Uma camiseta deve ser confortável, rente a pele mas não apertada. Um tamanho ideal, sem muita folga para não se sobressair ao estar acompanhada da camisa que a cobre.

Uma vez que tenha escolhido sua peça, é só saber que, em eventos mais refinados, o uso da camiseta por baixo da camisa pode ser permitido, mas de preferência de uma forma não tão evidente, deixando apenas um botão aberto.

Em contextos mais flexíveis, ambientes de trabalho mais permissivos, ou mesmo eventos menos formais, você pode usar a camisa mais aberta, permitindo que a camiseta seja exibida.

Vantagens da camiseta por baixo

Com uma camiseta, o desodorante não entra em contato com a camisa, garantindo maior durabilidade aos fios. O mesmo vale para a necessidade de lavagens: com menos contato com o suor, a camisa pode ser reutilizada mais vezes, sem necessidade de lavagens extras.

Em estados mais frios, a camiseta também pode ajudar no aquecimento, tal qual comentado mais acima, e em ambientes mais quentes, pode ajudar na redução de manchas de suor.

Você deve prestar atenção, principalmente, na qualidade do tecido, na tecnologia investida e no corte das peças. Com uma camiseta de qualidade, é possível usar a peça única e exclusivamente, aproveitando finais de semana e outros momentos de maior descontração, com uma peça confortável, rente ao corpo e de boa respirabilidade.

Combine sua nova camiseta com peças Sixtini

OK, a procura por uma camiseta pode ser um pouco mais complexa do que você imaginava, certo? Mas encontrar uma camisa social de qualidade é bem simples – basta falar conosco aqui da Sixtini. Em nosso catálogo você encontra diversos tipos de corte, tecidos diferentes e tudo com a qualidade de corte e material que você deseja.

Nossos especialistas trabalham dia após dia para oferecer o melhor serviço possível para você, nosso cliente. Converse agora mesmo com um de nossos atendentes e tenha acesso a mais informações acerca dos nossos produtos, chame-nos pelo WhatsApp (19) 3408-4830.

Você pode gostar de: