Pular para o conteúdo
Blog Sixtini
  • Home
  • Moda
  • Uniforme Corporativo
  • Loja Virtual
  • Orçamentos de Uniforme
Blog Sixtini
Blog Sixtini
  • Home
  • Moda
  • Uniforme Corporativo
  • Loja Virtual
  • Orçamentos de Uniforme

Indicadores de sucesso que sua marca precisa acompanhar

30 de setembro de 202424 de agosto de 2022 Por Rafael Salles

Vivemos a era da informação, onde tudo pode ser transformado num indicador, esse que revelará de forma bem clara, a saúde de seu negócio. Indicadores de sucesso, ou como são mais conhecidos, KPIs, podem ser relacionados ao marketing, ao financeiro de sua marca, ou mesmo para a manutenção de seu capital humano.

Focado num setor ou em outro, esses indicadores podem ajudar na gestão de sua empresa, no aumento da competitividade da mesma, assim como, garantia do sucesso de novos investimentos. Entenda mais sobre o que são os indicadores de sucesso neste artigo da Sixtini Camisaria.

Principais indicadores de sucesso para a rotina de sua empresa

Como falamos, os indicadores de sucesso podem ser divididos entre alguns recortes, a exemplo de:

  • Indicadores Financeiros: esses que são mais comuns no estudo de indicadores, como é o caso do faturamento, ticket médio, fluxo de caixa e mais;
  • Indicadores de Marketing: específicos para medir a visibilidade da marca, alguns indicadores de marketing seriam a taxa de conversão, custo por lead e taxa de rejeição;
  • Indicadores de RH: por fim, temos os indicadores de manutenção do capital humano, que podem ser exemplificados como retenção de talentos, desempenho e absenteísmo.

Cada um possui suas particularidades e seus indicadores chave específicos, e vamos estudar um apanhado geral nos tópicos logo abaixo.

Os principais indicadores financeiros

KPIs financeiros indispensáveis para sua empresa são:

  1. Margem Bruta: A margem bruta demonstra a porcentagem de ganhos que a empresa é capaz de acumular a cada venda feita. Se essa margem não consegue bater os custos da operação, é um sinal de que algo precisa ser feito para afinar os valores cobrados;
  2. Ponto de Equilíbrio: O ponto de equilíbrio é o momento em que o faturamento alcança os custos da operação e garante que a marca não estará no negativo, um indicativo muito importante para a saúde financeira de sua empresa;
  3. ROI: O ROI, ou retorno do investimento, é interessante para momentos em que se deseja entender se um passo dado está gerando o feedback esperado ou necessário;
  4. Lucratividade: por fim, talvez um dos indicadores mais importantes, que demonstra quanto representa o lucro líquido da operação sobre a receita total. Ou seja, ele indica a eficiência operacional de um negócio, sendo responsável por determinar o ganho da marca.

Os principais indicadores de marketing

O Marketing hoje orbita em torno dos dados, e os indicadores de marketing são de imensa importância para mensurar o desempenho de ações, processos e estratégias. Alguns dos principais seriam:

  1. Custo por aquisição (CPA): para cada venda realizada, qual foi o valor investido em esforços de marketin? Esse dado é extremamente importante e é analisado pelo indicador de conversão de leads;
  2. Taxa de conversão: esse indicador pode ser usado para mensurar diversos dados dentro da empresa. Por exemplo, em uma loja virtual, geralmente é cálculado pelo número de pedidos dividido pelo número de visitantes. É importante para entender se a sua campanha ou seu site são interessantes ou atendem o seu público;
  3. Taxa de cliques: Por fim, existe também a taxa de cliques, indicador que nos mostra a porcentagem total de cliques que um anúncio recebeu em comparação ao número de vezes que o seu anúncio foi exibido. Ele nos indica a relevância do anúcio para quem o visualizou.

Os indicadores de RH

Por fim, e não menos importante, temos os indicadores de RH, que mostram um pouco de como a gestão do capital humano está caminhando. Os principais indicadores seriam:

  1. Retenção de talentos: Será que a marca oferece benefícios suficientes para reter talentos? Se sim, a retenção de talentos será alta, e a rotatividade baixa;
  2. Desempenho: O desempenho dos profissionais pode ser medido por meio desse indicador, que vai variar de empresa para empresa;
  3. Absenteísmo: As pessoas colaboradoras têm faltado mais que o normal? Se sim, a taxa de absenteísmo será capaz de demonstrar.

Uma maior atenção aos indicadores de sucesso para uma melhor gestão

Esses são apenas alguns dos diversos indicadores que existem no mercado. Ao acompanhar a flutuação desses números, é possível entender se a sua marca está tendo um bom desempenho, se está cumprindo com as metas e os objetivos, assim como, se tem o poder de manter-se no positivo.

Um exemplo prático pode ser: após o investimento numa nova campanha de marketing, houve um maior taxa de conversão? O faturamento subiu? O custo por lead baixou?

Esses e muitos outros indicadores podem ser percebidos com simples cálculos. Que tal estudar se o desempenho aumenta depois de uma nova distribuição de uniformes? Ou mesmo, se há uma maior retenção de talentos e de conversão de leads ao repaginar a imagem da marca? Inúmeras são as possibilidades e as maneiras de acompanhar o desempenho.

Se precisar de uma marca fornecedora de uniformes, consciente das oscilações e demandas do mercado, capaz de acompanhar sua empresa numa nova fase, converse conosco aqui da Sixtini Camisaria! Clique aqui para solicitar o seu atendimento.

Compartilhe nas Redes Sociais

FacebookTweetPinLinkedIn
Categorias Uniforme Corporativo Tags gestão
Planejamento para o fim do ano das empresas
Primavera e os looks da estação em 2022
Foto do autor

Rafael Salles

Prazer, me chamo Rafael Salles! Sou analista de marketing na Sixtini há mais de 7 anos. Minha formação não é exatamente na moda, mas sempre tive uma paixão por peças bem-feitas e funcionais. Para mim, a moda masculina vai além das tendências passageiras. Trata-se de construir um guarda-roupa inteligente que facilite o dia a dia e direcione melhor os nossos investimentos. E é isso que quero compartilhar com vocês aqui no blog: dicas, insights e inspirações para ajudá-los a fazer escolhas mais conscientes e alinhadas com o seu estilo de vida. 

Deixe um comentário Cancelar resposta

Posts Recentes

  • Uniforme azul: conheça o significado e onde u…
  • Cores claras para uniforme: 9 opções para a s…
  • Uniforme preto: saiba o significado e quais n…
  • Colorimetria pessoal: descubra a sua paleta i…
  • Como vender mais? 7 dicas para aumentar o fat…

Categorias

CONHEÇA A SIXTINI

A Sixtini possui lojas próprias espalhadas pelo interior de São Paulo, atendendo aqueles que buscam uma camisaria tradicional que entrega qualidade, exclusividade e postura.

Siga-nos nas Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • X

Índice

Toggle
  • Principais indicadores de sucesso para a rotina de sua empresa
    • Os principais indicadores financeiros
    • Os principais indicadores de marketing
    • Os indicadores de RH
  • Uma maior atenção aos indicadores de sucesso para uma melhor gestão
  • Compartilhe nas Redes Sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

Links

Orçamento

Fábrica

Endereço: Avenida Armando Salles de Oliveira 1070
Jardim Ipiranga, Americana / SP
Brasil | CEP: 13468-570

Telefone

+55 19 3408-4830
+55 19 3461-3818
+55 19 99684-6042

© 2025 | UI e UX desenhado por liveSEO
  • Home
  • Moda
  • Uniforme Corporativo
  • Loja Virtual
  • Orçamentos de Uniforme
Utilizamos cookies em nosso website para lhe proporcionar a experiência mais relevante, lembrando-se de suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em "Aceitar tudo", você consente com o uso de TODOS os cookies. Entretanto, você pode visitar "Cookie Settings" para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de CookiesAceitar Tudo
Gerenciar o consentimento

Visão Geral sobre Privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados conforme necessário são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do website. Também utilizamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você utiliza este website. Estes cookies serão armazenados em seu navegador somente com seu consentimento. Você também tem a opção de optar por não utilizar estes cookies. Mas a opção de exclusão de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outras características de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os índices-chave de desempenho do site, o que ajuda a proporcionar uma melhor experiência de usuário para os visitantes.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de retorno, fonte de tráfego, etc.
Anúncio
Os cookies de propaganda são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes através de websites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies sem categoria são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
Necessário
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione corretamente. Estes cookies garantem funcionalidades básicas e características de segurança do website, de forma anônima.
SALVAR E ACEITAR