Todos os anos conseguimos ver novas tendências da moda surgindo por todos os lados. Com exceção de 2020 e 2021, onde tivemos um resfriamento do mercado da moda, o padrão do fervor da moda volta agora em 2022 e já se mostra bem intenso. Hoje vamos comentar aqui nesse artigo da Sixtini, alguns dos looks que são esperados para a primavera de 2022.

Leia e se mantenha informado do que está em alta e como você pode montar aquele visual super único com peças que já tem em casa, ou com algumas poucas adições.

Quais as tendências da moda masculina em 2022?

Em 2022 vemos um misto que vai desde os cortes que beiram o bondage (com muito uso de couro e mostrando detalhes do corpo), até mesmo uma revisitação de alguns dos looks mais clássicos, bem pautados na camisaria e na alfaiataria.

Alguns dos pontos que permeiam todas essas tendências é o da identidade. Vivemos um momento de grande explosão cultural, onde as ruas estão voltando a ser tomadas por pessoas, e onde voltamos a poder nos expressar socialmente, e isso claramente tem impactado na escolha das roupas.

Uma das principais formas de escolher peças tem sido a Dopamine Dressing, ou Dopamine Fashion, uma tendência que procura elevar o astral de todos por meio das roupas usadas. Com peças mais coloridas, combinações mais excêntricas e um maior uso de brilho, o objetivo é ser feliz e demonstrar a felicidade por meio das roupas.

Como sempre falamos aqui no blog da Sixtini, não existe receita específica para o modo correto de se vestir, e sob o manto do Dopamine Dressing, isso é ainda mais perceptível, já que é possível misturar roupas esportivas com alfaiataria, bondage com camisaria e assim por diante.

O que vai ditar a Primavera/Verão de 2022?

Na mesma linha do Dopamine Dressing e da tendência de procurar sempre se vestir como forma de expressão, a Primavera Verão tem uma tendência que sai um pouco da estética, beirando também o tipo de roupa que é comprada e usada.

Com uma maior pressão para adotar condutas “verdes”, está na moda hoje garantir que seu estilo é sustentável, comprando de marcas de slow-fashion, que diminuem o impacto no meio ambiente, participar da economia cíclica, por meio do upcycling ou da compra em brechós e assim por diante.

O mais legal das últimas tendências da moda está nisso: não há regras específicas sobre o que se pode usar, a forma certa de aplicar alguma peça ou coisa do tipo. O intuito é sempre se sentir bem, confortável no próprio corpo e usar aquilo que mais se gosta.

Não só de estilos criativos se vive a moda em 2022

A tendência da primavera 2022 parece ser muito exaustiva? Toda essa pressão de criar um estilo único, garantir um look coerente e etc não é muito a sua vibe? Lembre que estamos falando de uma tendência de autoafirmação, e se você deseja se vestir de uma forma mais conservadora, monocromática ou qualquer outro estilo: está mais que aprovado!

Os looks que você encontra aqui na Sixtini também estão totalmente cobertos por essa tendência. Se você souber criar uma boa combinação entre nossas peças de camisaria com itens de alfaiataria, para criar uma estética mais retrô e conservadora, ou mesmo misturar com algo mais esportivo a fim de inovar na maneira que se expressa, temos certeza de que se surpreenderá com os resultados.

Veja também: Coloração Pessoal: os 12 perfis da Colorimetria

A Sixtini te ajudando a encontrar seu estilo

Aqui em nosso blog já comentamos algumas vezes sobre as mais diversas formas que você pode se vestir. Desde a aposta em práticas como o upcycling até mesmo a procura por melhorar nossos hábitos de compra – são diversas frentes de atuação quando o assunto é busca pelo próprio estilo, ainda mais se esse estilo conversa com as boas condutas de sustentabilidade.

Com os nossos profissionais aqui da Sixtini você sabe que pode contar com informações privilegiadas, sempre alinhadas com a atualidade. Em contato com nossos profissionais você também poderá ter acesso a um melhor direcionamento acerca do que fazer, de quais peças de nossa loja comprar etc.

Entre em contato conosco pelo WhatsApp (19) 3408-4830. Um grande abraço e até mais.

Você pode gostar de: