A maioria dos homens de negócios precisa viajar com frequência — seja para acompanhar eventos ou participar de reuniões importantes. E para transmitir confiança e seriedade nestas ocasiões, é fundamental investir em vestimentas sofisticadas, como as camisas sociais.

No entanto, na hora de fazer as malas, boa parte deles sai em busca de truques capazes de organizar os seus pertences, sem que as roupas fiquem amassadas e prejudiquem toda a produção. Até porque, dependendo da sua hospedagem, não haverá um ferro de passar e a única solução será comparecer ao compromisso com os trajes desajustados. Chato, né?

Se você procura uma solução, saiba que está no lugar certo. Hoje, ensinaremos como dobrar uma camisa social corretamente e sem muito esforço. Acompanhe a leitura e descubra algumas dicas infalíveis!

Arrume a sua mala da maneira correta

O primeiro passo para dobrar uma camisa social é tomar cuidado na hora de organizar a sua mala de viagem. Você pode arrumar manualmente ou investir no uso de acessórios exclusivos para essa finalidade. Além de impedirem que as peças amassem, esses itens são compactos e proporcionam mais praticidade durante o seu deslocamento.

Um deles é o porta camisa, uma estrutura em forma retangular produzida em plástico maleável que suporta, aproximadamente, um quilo. Usá-lo também é bem fácil. Basta dobrar as suas vestimentas, colocá-las dentro do compartimento e fechar o zíper. Tal alternativa é ideal para manter o traje intacto.

Já se a ideia for arrumar os itens por conta própria, uma dica interessante é posicionar uma camisa social sobre a outra, adicionando uma folha de papel de seda entre cada uma delas. Esse cuidado fará com que o papel amasse primeiro, preservando a boa aparência dos tecidos.

Você ainda pode aproveitar para enrolar um cinto ao redor da gola, criando uma espécie de molde para evitar o surgimento de marcas.

Atenção: considere deixar os calçados na parte de baixo da mala, perto das rodas. Esse cuidado é ideal para que eles não façam peso sobre as camisas sociais ou demais roupas, mantendo o aspecto de todos os itens impecáveis.

Dobre as peças em cima de uma mesa

Um dos principais truques para dobrar as camisas sociais corretamente é fazer a arrumação em cima de uma mesa. Isso mesmo! Em um primeiro momento, essa tarefa até parece ser difícil, mas com muita prática e atenção, você conseguirá finalizá-la em um piscar de olhos.

Veja o passo a passo:

  • Passo 1: abotoe completamente a camisa, do primeiro ao último botão;

  • Passo 2: coloque a peça sobre uma mesa;

  • Passo 3: estique bem o tecido e dobre as mangas na vertical, posicionando cada uma delas no centro da peça;

  • Passo 4: passe as mãos por cima das mangas para garantir que o tecido fique bem esticado;

  • Passo 5: dobre o lado direito da camisa até o centro da parte traseira. Faça o mesmo do outro lado;

  • Passo 6: por último, dobre a camisa ao meio, de forma horizontal.

As camisas sociais amassaram? Temos um truque!

Imprevistos acontecem — ainda mais quando falamos em viagens. E se mesmo após seguir as nossas dicas você chegou no seu destino e se deparou com as camisas sociais amassadas, nada de pânico.

Primeiro, respire fundo. Depois, considere aproveitar o vapor do banheiro para contornar o problema.

Como fazer isso? Bem simples:

  • coloque o traje em um cabide de madeira;

  • mantenha a peça pendurada no banheiro, do lado de fora do box;

  • feche as portas e janelas e tome um banho quente.

O vapor formado pelo chuveiro é excelente para desfazer os vincos criados no tecido e fazer com que a sua vestimenta volte a ficar impecável para o uso em ocasiões importantes. Faça o teste!

Esperamos que as nossas dicas ajudem você a organizar as camisas sociais nas suas próximas viagens. Para receber outros conteúdos como este, inscreva-se em nossa newsletter abaixo.

Você pode gostar de: