Estamosno começo do segundo semestre de 2022, sabemos disso. Mas, é realmente muito cedo para começar a pensar no final de ano? Para a gente aqui da redação da Sixtini, não. Afinal de contas, cautela e planejamento devem estar sempre no radar, não importando o evento que se aproxima no horizonte.

Pensar no final do ano, quando se fala em moda, é algo que vai além de compras de novas peças, mas também em reaproveitamento de peças do guarda-roupa, doação de peças em desuso, assim como revisão do que é realmente necessário comprar.

A mágica da arrumação

Marie Kondo, por muito tempo, se tornou um verdadeiro ícone da arrumação do lar e da organização pessoal, e seus ensinamentos podem ser utilizados em diversos contextos. Quando falando no método criado por ela, chamado de KonMari, a organização de roupas é o primeiro passo a ser dado, seguido por livros, papéis, itens diversos e itens sentimentais.

Se você quer começar o ano de 2023 deixando para trás tudo aquilo que não lhe serve mais, aqui vão algumas dicas breves:

  • Analise as roupas que não lhe servem: O segundo semestre é um bom momento para sentar e revisar o guarda-roupa, estudando as peças que ainda são nosso estilo, que são de nosso interesse, ou mesmo relembrar aquilo que temos;
  • Veja os itens que podem ser reaproveitados: Nem sempre temos um uso específico para uma calça ou outra peça de roupa, mas essas podem ser reestruturadas e transformadas em outros itens, como shorts, bolsas e regatas através do upcycling;
  • Dê um destino social aos itens que podem ser usados: Se você não tem interesse em reaproveitar ou fazer upcycling em alguma de suas peças, é o momento de fazer uma doação, quer seja para centros de sua cidade ou mesmo pessoas em situação de rua;
  • Garanta o descarte correto: Por fim, para aqueles itens que não podem ser reutilizados de maneira alguma, enquanto roupas, procure um descarte correto, quer seja junto a casas que fazem trapos para limpeza, ou mesmo casas de reciclagem, que transformam tecidos em artesanato, por exemplo.

Quem nunca esqueceu que tinha uma peça no guarda-roupa? Sentar-se para revisar o guarda-roupa serve para isso, para rever itens, evitar compras desnecessárias e para liberar espaço nos cabides.

Uma vez que a revisão foi feita, é hora de pensar nas festas

Com a memória recente acerca das peças que você tem, é possível recriar opções de looks, decidir quais realmente é necessário comprar e assim por diante. Aqui na Sixtini defendemos sempre o consumo consciente e o uso das peças ao máximo, cuidando das mesmas para que não se degradem antes do necessário.

As nossas peças são feitas com um design atemporal, clássico e alinhado não somente com as tendências modernas de tecidos tecnológicos, como também com o conhecimento histórico da modelagem e do bom caimento ao corpo.

Você se considera uma pessoa consumidora do futuro?

Um perfil que tem sido traçado para 2023 é do Consumidor do Futuro, uma pessoa caracterizada pelo otimismo radical, por um comportamento comunitário, foco em slow fashion, em práticas mais sustentáveis e maior dedicação aos aspectos da vida pessoal.

Outro detalhe da pessoa consumidora do futuro é o desejo por um checkout transparente, um processo de venda interno, onde não há diversos redirecionamentos, onde a experiência de compra é simples, melhor e mais prática.

Você sabia que a Sixtini é uma marca que procura atender a todos os requisitos das pessoas consumidoras modernas? Em nosso blog estamos sempre comentando sobre sustentabilidade, como tirar o melhor proveito possível de suas peças, tendências de upcycling e muito mais.

Veja também: Diminuindo a pegada de carbono em sua empresa

Converse conosco aqui da Sixtini e tenha a melhor assessoria na escolha de peças

:Se percebeu que faltam algumas peças de camisaria em seu guarda-roupa, a Sixtini te ajuda. 

Nossos profissionais são treinados e especializados no cuidado com os consumidores dos mais diversos tipos, capazes de lhe guiar na escolha de suas novas peças Sixtini, de longa durabilidade, conforto e vasto leque de oportunidades de aplicação. 

Acesse nossa loja virtual ou entre em contato conosco pelo nosso SAC, ou WhatsApp!

Esperamos seu contato desde já, ok? Um grande abraço e até muito em breve.

Você pode gostar de: