A estação mais fria do ano está chegando. É o momento de tirar os casacos do guarda-roupa e pensar no look masculino de inverno que ajudará a enfrentar as temperaturas mais baixas sem perder o conforto e o estilo. 

Algumas peças, tecidos e padrões são coringas dessa época, possibilitando criar combinações com diversos itens, em visuais casuais ou formais. Continue lendo para conhecer alguns dos exemplos e ver as nossas dicas para montar o look ideal! 

Descubra os principais coringas para um look masculinos de inverno

Confira algumas roupas e uma estampa que são verdadeiros clássicos do frio. 

Camisa de flanela 

Uma das peças mais associadas ao clima dessa estação, a camisa de flanela masculina é quente e confortável. O tecido é feito de algodão ou lã e é muito macio. 

As versões mais comuns são em padronagem xadrez, trazendo um pouco de personalidade. Escolha cores clássicas, como tons de vermelho, verde e azul. 

  • Look casual: para uma ocasião informal, a camisa de flanela fica ótima sobreposta a um moletom fino. Nos dias de clima ameno, pode ser usada sozinha, ou aberta com uma camiseta lisa por baixo.  

Ela combina com jeans azul ou preto, e também com calças de sarja. Nos pés, tênis de tons neutros, sapatos ou botas de couro finalizam o visual

  • Look social: a camisa de flanela não é recomendada num traje totalmente social (terno e gravata). 

Mas, para se vestir de maneira alinhada com certa informalidade, pode ser usada com calças de alfaiataria, especialmente o modelo chino, e com ou sem blazer. Um cinto e um sapato social combinando dão o toque final. 

Jaqueta de couro

Queridinha de quem gosta de um visual ousado, ela agradar aos mais básicos, com a produção certa. 

No inverno, é uma opção de terceira peça que não esquenta tanto quanto um casaco de lã e agrega mais estilo do que uma jaqueta de nylon, por exemplo. 

  • Look casual: com jeans, tênis ou bota e camiseta branca, é um clássico. Também pode estar presente em um look todo preto e faz o par ideal com o nosso item anterior, a camisa de flanela. 

A jaqueta na cor marrom traz mais leveza e combina superbem com calças claras, em jeans ou sarja. 

  • Look social: para uma ocasião com dress code esporte fino, substitui perfeitamente o paletó.

Com camisa preta ou branca e calça e gravata escuras, gera uma combinação moderna e autêntica. Aqui, a bota de couro também pode entrar no lugar do sapato. 

Estampa xadrez

O nosso terceiro coringa não é um item mas sim uma estampa. O xadrez é a cara do inverno e aparece em inúmeras peças, além da camisa de flanela que você já conhece. 

  • Look casual: o xadrez pode estar presente em acessórios, como cachecol, ou ser a estrela principal, em casacos de lã, camisas ou calças. Combine as peças desse padrão com outras lisas e mais neutras, para não pesar o visual. 

Com tênis e jeans, é mais descontraído. Já com peças de alfaiataria e bota, traz uma elegância atemporal. 

  • Look social: um belo terno xadrez em tons escuros é uma ótima opção para eventos que requerem uma produção refinada. Ele pode ser usado da maneira tradicional, com camisa e gravata, ou com uma blusa lisa de gola alta. 

Criar um look masculino de inverno é mais fácil do que parece

Escolhendo peças e padronagens clássicas e elegantes, como as que sugerimos, não será difícil fazer combinações confortáveis e estilosas nesse inverno. 

O segredo é selecionar roupas em tons fáceis de combinar e feitos em materiais de qualidade.

Veja também: Quais tecidos de roupa são mais ecléticos? Inverno e Verão com a mesma peça

Encontre modelos de camisa versáteis e alinhadas na Sixtini Camisaria.

Você pode gostar de: