Pular para o conteúdo
Blog Sixtini
  • Home
  • Moda
  • Uniforme Corporativo
  • Loja Virtual
  • Orçamentos de Uniforme
Blog Sixtini
Blog Sixtini
  • Home
  • Moda
  • Uniforme Corporativo
  • Loja Virtual
  • Orçamentos de Uniforme

Planejamento para o fim do ano das empresas

30 de setembro de 202417 de agosto de 2022 Por Rafael Salles

O fim do ano é um momento importante para diversas empresas. Com mais gastos para a operação (dado o décimo terceiro e diversos feriados), é também momento de maior consumo para alguns sertores do mercado. Além dessas atribuições características da operação usual, ainda temos o elemento do planejamento.

Com o fim de um ano, vemos outro ano nascendo no horizonte, e nada melhor como os meses de novembro e dezembro para criar uma estratégia para o novo semestre que se aproxima. Hoje a Sixtini conversa um pouco sobre o planejamento de fim de ano e o que você precisa saber sobre ele.

O que estudar e revisar no fim do ano?

Com o fechamento do ciclo de um ano, é indispensável realizar uma análise do negócio por inteiro, fazendo um balanço financeiro, levantando algumas perguntas, tais quais:

  • As metas criadas foram alcançadas?
  • Os produtos lançados tiveram sucesso?
  • O que poderia ter sido feito diferente?
  • O time de profissionais tem sido capaz de refletir os valores da marca?
  • O que ficou pendente na agenda do corrente ano?

Outros questionamentos podem ser feitos a depender do recorte de sua empresa, debatendo por exemplo a taxa de conversão de suas campanhas, o crescimento de franquias e assim por diante.

Priorizando as últimas semanas do ano e primeiras semanas do que se aproxima

Uma vez que o desempenho da marca no corrente ano tenha sido entendido, é o momento de priorizar: há algo que precisa ser feito ainda este ano? Se sim, é o momento de criar um cartão no Trello ou uma atividade no Atlassian e acelerar o desenvolvimento desse projeto.

O planejamento do fim do ano não pode deixar de prever também as atividades do ano que vem, este que precisa deixar bem claros alguns pontos, como:

  • A direção que se pretende seguir, as metas e os objetivos do negócio;
  • A adoção de novas tecnologias e quais delas estão no radar da marca;
  • A redução ou o aumento do investimento em dados projetos;
  • A abertura ou o corte de algumas das posições de trabalho;
  • A estruturação do orçamento do ano, assim como possíveis antecipações e agendamento de pagamentos.

O planejamento tributário também é bem importante para as marcas, sendo exatamente isso o que define a necessidade ou não de reenquadramento da marca em outra figura tributária no novo ano.

Checklist essencial para organizar sua empresa para o fim do ano

Como sempre falamos aqui no blog, cada empresa tem um funcionamento, e isso significa que cada marca precisará de um planejamento específico de fim de ano, mas podemos dar um norte sobre alguns elementos que podem ser adotados de forma geral, como:

  • Estudo dos indicadores financeiros do ano que termina, a fim de compreender o que pode ser melhorado;
  • Traçar objetivos e metas para o ano que se aproxima;
  • Criação de um passo a passo para alcançar os objetivos, afinal de contas, tão importante quanto o destino, é o caminho a ser trilhado;
  • Estipulação de uma rotina para acompanhamento de resultados, quer seja por meio de indicadores financeiros, assessoria contábil ou um sistema interno.

Independente do caminho que você siga, é importante perceber que o final do ano é mais que um momento de celebração entre as pessoas, mas também de novas oportunidades para as empresas, um maior frescor daquilo que pode ser feito ou alcançado.

O fim do ano é um bom momento, por exemplo, para investir em uma nova imagem para a marca, garantindo que sua empresa está a par das tendências de moda. Com uma nova uniformização, por exemplo, seus colaboradores poderão refletir a atualidade de sua marca, e como você pode imaginar, a Sixtini Camisaria pode te ajudar nisso.

A Sixtini enquanto sua marca de camisaria

Empresas que apostam numa estética mais profissional e atemporal são capazes de atrair mais clientes, garantir uma imagem melhor no mercado, dentre outros benefícios. Se essas vantagens são de seu interesse, que tal colocar em seu planejamento para o ano de 2023 uma conversa conosco aqui da Sixtini?

Poderemos lhe direcionar quanto à uniformização ideal para a sua equipe, entre outros detalhes que farão toda a diferença na rotina de trabalho de seus profissionais. Acesse nosso site www.sixtini.com.br ou clique aqui para solicitar o seu atendimento.

Esperamos seu contato desde já, ok? Um grande abraço e até mais.

Compartilhe nas Redes Sociais

FacebookTweetPinLinkedIn
Categorias Uniforme Corporativo Tags gestão
Upcycle: como aplicar o conceito em sua casa!
Indicadores de sucesso que sua marca precisa acompanhar
Foto do autor

Rafael Salles

Prazer, me chamo Rafael Salles! Sou analista de marketing na Sixtini há mais de 7 anos. Minha formação não é exatamente na moda, mas sempre tive uma paixão por peças bem-feitas e funcionais. Para mim, a moda masculina vai além das tendências passageiras. Trata-se de construir um guarda-roupa inteligente que facilite o dia a dia e direcione melhor os nossos investimentos. E é isso que quero compartilhar com vocês aqui no blog: dicas, insights e inspirações para ajudá-los a fazer escolhas mais conscientes e alinhadas com o seu estilo de vida. 

Deixe um comentário Cancelar resposta

Posts Recentes

  • Uniforme azul: conheça o significado e onde u…
  • Cores claras para uniforme: 9 opções para a s…
  • Uniforme preto: saiba o significado e quais n…
  • Colorimetria pessoal: descubra a sua paleta i…
  • Como vender mais? 7 dicas para aumentar o fat…

Categorias

CONHEÇA A SIXTINI

A Sixtini possui lojas próprias espalhadas pelo interior de São Paulo, atendendo aqueles que buscam uma camisaria tradicional que entrega qualidade, exclusividade e postura.

Siga-nos nas Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • X

Índice

Toggle
  • O que estudar e revisar no fim do ano?
    • Priorizando as últimas semanas do ano e primeiras semanas do que se aproxima
  • Checklist essencial para organizar sua empresa para o fim do ano
  • A Sixtini enquanto sua marca de camisaria
  • Compartilhe nas Redes Sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

Links

Orçamento

Fábrica

Endereço: Avenida Armando Salles de Oliveira 1070
Jardim Ipiranga, Americana / SP
Brasil | CEP: 13468-570

Telefone

+55 19 3408-4830
+55 19 3461-3818
+55 19 99684-6042

© 2025 | UI e UX desenhado por liveSEO
  • Home
  • Moda
  • Uniforme Corporativo
  • Loja Virtual
  • Orçamentos de Uniforme
Utilizamos cookies em nosso website para lhe proporcionar a experiência mais relevante, lembrando-se de suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em "Aceitar tudo", você consente com o uso de TODOS os cookies. Entretanto, você pode visitar "Cookie Settings" para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de CookiesAceitar Tudo
Gerenciar o consentimento

Visão Geral sobre Privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados conforme necessário são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do...
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outras características de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os índices-chave de desempenho do site, o que ajuda a proporcionar uma melhor experiência de usuário para os visitantes.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de retorno, fonte de tráfego, etc.
Anúncio
Os cookies de propaganda são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes através de websites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies sem categoria são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
Necessário
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione corretamente. Estes cookies garantem funcionalidades básicas e características de segurança do website, de forma anônima.
SALVAR E ACEITAR