Tons de pele e tons de camisas podem ser utilizadas a favor de um look cheio de personalidade. O branco e o preto, são neutros, e vão bem com praticamente toda e qualquer ocasião, assim como vão muito bem em qualquer tonalidade de pele. Por isso, deixaremos de fora das dicas a seguir.

Claro que cada um pode usar a cor que mais gosta, não estamos escrevendo um manual de regras. A Ideia aqui é que você possa se apoiar em nossas dicas sempre que bater a dúvida na hora de uma compra corrida, ou mesmo ao se prevenir na hora de fazer as malas.

Ruivos

A cor do cabelo entrega um contraste diferente aos ruivos. Enquanto um marrom e azul podem funcionar muito bem, amarelo ou vermelho com baixa saturação pode gerar uma falta de contraste que não agrade muito. Porém, um vermelho vivo, bem saturado vai muito bem e ainda não chama tanto atenção quanto o verde, por exemplo. Outra cor que pode ser muito bem trabalhada com os tons avermelhados do cabelo ruivo é o roxo mais azulado.

Pele negra

Os tons de pele mais escuros trazem grande vantagem na hora da vestimenta. Isso porque todas as cores costumam contrastar bem, possibilitando aproveitar toda a paleta de cores.
O azul, por exemplo, combina bastante com qualquer tipo de saturação. Assim como o amarelo, o vermelho e o verde que ficam ótimos em diversas tonalidades e saturações. Já o marrom, tende a fazer com que o contraste se perca, não sendo tão indicado se a intenção for passar mais energia com suas roupas.

Morenos

Para quem possui um cabelo escuro e pele mais clara, conta com o contraste dos fios do cabelo de forma positiva na composição. Esse contraste permite diferentes tipos de saturação da mesma cor, por exemplo o azul que fica muito bem em tons mais escuros e mais claros.
O vermelho e o verde também combinam para este biótipo. Já o amarelo e o marrom tendem a deixar o seu tom de pele pálido, mas se bem composto com outras peças também passa um ar muito bonito.

Loiros

Cabelos loiros e pele clara permite com que o clássico azul e amarelo transmita um ar jovial mais sóbrio ou eletrizante, dependendo da saturação.

Principalmente para quem possui os olhos azuis, o verde é uma cor que também vai lhe cair bem. Isso porque é um tom que vai contrastar com a pele. O verde também vai muito bem para combinar com olhos verdes.

Agora, se a ideia é uma tonalidade mais viva, prefira o vermelho. Mas atenção, pois é uma das poucas cores que vão funcionar bem com você sem que o seu cabelo loiro seja prejudicado.

Agora que você já tem uma base do que buscar. Que tal visitar nossa loja virtual e repaginar o seu guarda-roupas com suas cores preferidas?

Você pode gostar de: