Peças de camisaria costumam assustar algumas pessoas na hora da compra. Por possuírem em si um tom mais formal e requintado, existe um imenso receio de dar camisas como presentes e o destinatário acabar não sentindo que aquela peça combina com o próprio guarda-roupa.

É exatamente para dissolver esse tabu e esse conceito pré-estabelecido que nós da Sixtini preparamos o presente artigo. Associado a esse objetivo de dissolução de tabus, estamos aqui também para explicar um pouco mais sobre como escolher peças de camisaria de qualidade.

Por que peças de camisaria são ótimos presentes?

Nesse Dia dos Namorados, ou mesmo em qualquer outra data comemorativa, você pode estar se perguntando: o que dar de presente? E nós da Sixtini temos uma dica: as camisas! Peças elegantes, atemporais, capazes de compor looks despojados, esportivos, assim como formais, com cortes que favorecem os traços do corpo, as camisas são itens indispensáveis para todo e qualquer guarda-roupa.

Muito versáteis e estilosas, é possível usar camisas nos mais diversos contextos. O acompanhamento das peças com acessórios específicos, assim como a adoção de outras peças em paralelo, é capaz de dar um ar completamente diferenciado.

Tendo em vista esses dados: como escolher peças de camisaria para presente?

Agora que sabemos que a camisa social é o presente ideal, vamos entender um pouco mais sobre como escolher a peça que realmente terá um caimento perfeito no corpo da pessoa presenteada. Vale lembrar que as camisas estão disponíveis nos mais diversos cortes, modelos, estampas e cores.

A escolha, além de seguir alguns pontos técnicos, também deve respeitar a personalidade da pessoa presenteada. Confira algumas dicas que os especialistas aqui da Sixtini separaram para você:

Passos para a escolha da camisa perfeita

  • Linha do Ombro
    • O primeiro detalhe a procurar é a linha do ombro. É aqui que se pode saber se a camisa está muito apertada ou muito folgada. O correto é que o caimento da camisa esteja em concordância com a largura dos ombros, possibilitando a movimentação. Para saber o tamanho dos ombros da pessoa presenteada, meça uma camisa que você já notou que tem o caimento ideal;
  • Largura dos Braços
    • A modelagem do braço também é algo a tomar cuidado. Os braços da camisa não podem estar nem muito apertados nem muito folgados, pela mesma questão da movimentação. A largura ideal pode ser vista, mais uma vez, medindo a circunferência de uma camisa comum de bom caimento;
  • Tecido e cor:
    • O tecido é um dos pontos mais importantes da composição de uma camisa. É a decisão do tecido que irá implicar em diversos pontos, tais quais a durabilidade, o caimento, assim como a troca de calor. Para uma maior versatilidade no uso, é interessante investir em peças que respirem bem nos mais diversos ambientes;
  • Modelagem da camisa:
    • Por fim, mas não menos importante, temos a modelagem da camisa. Essa que pode ser Tradicional, Slim, entre outras. Cada uma das modelagens disponíveis está associada a um corte específico, e muitas vezes a um tecido que irá oferecer o caimento mais apertado ou com maior movimentação.

O cuidado na escolha desses fatores comentados está intimamente vinculado com a qualidade do presente e com a concordância do mesmo com a realidade da pessoa que receberá a camisa.

Para melhor lhe ajudar no momento de escolha, que tal conversar com um de nossos especialistas aqui da Sixtini? Podemos lhe assessorar em todo o processo de escolha, desde a identificação do melhor tecido, do tamanho e assim por diante, basta nos chamar via WhatsApp (19) 3408-4830 ou clicando aqui.

Somos especialistas no mercado de camisaria

Se você tem qualquer tipo de dúvida a respeito do universo da camisaria, não hesite em conversar com um de nossos colaboradores agora mesmo. Estamos ao seu dispor para sanar qualquer questão. Não esqueça de navegar pelo nosso blog para entender um pouco mais do que temos a falar sobre a escolha de camisas.

Temos um texto completamente voltado para a Colorimetria, e como escolher uma camisa que realce os traços do rosto, da pele e da cor dos olhos. Esperamos que nossos textos lhe ajudem!

Um grande abraço e nos falamos em breve! Até mais (:

Você pode gostar de: