Dizem que estilo é algo que ou se tem, ou não se tem. Mas, diferente dos dons artísticos, o estilo é algo que pode ser aprendido, desenvolvido e até mesmo escolhido. Por ser muito requisitado, e seguindo os princípios da oferta e demanda, o desenvolvimento de estilo é até mesmo um produto, conhecido como Consultoria de Imagem.

Hoje nós aqui da Sixtini Camisaria trouxemos um artigo explicativo, com o objetivo de aclarar melhor os benefícios de contar com uma consultoria de estilo e como ela pode lhe ajudar a ter mais segurança.

Para quem é a Consultoria de Imagem?

Se você está lendo esse artigo, muito provavelmente pesquisou “consultoria de imagem” no Google, o que já lhe coloca no rol de interessados nesse serviço. Mas, em resumo, a consultoria de imagem e estilo é destinada a todos aqueles que têm dúvidas na hora de se vestir.

Nem todos foram expostos a conceitos básicos de sobreposição de estampas, combinação de cores, ou até mesmo à Colorimetria (que já comentamos aqui em nosso blog). E é exatamente para lhe passar esses conceitos básicos, assim como associá-los à sua imagem que a Consultoria de Estilo existe.

No passado, homens em geral se preocupavam menos com estética, aparência e a própria imagem. Isso fez com que o cenário de desenvolvimento da moda e estilo masculino, ficasse alguns passos atrás do feminino. Hoje, na era da informação, revistas de moda masculina aparecem em todos os cantos da internet, democratizando o acesso a algumas dicas de moda.

Se eu posso encontrar as informações na internet, por que contar com uma Consultoria de Imagem?

Porque é através do contato com um consultor ou consultora de imagem que você poderá ganhar tempo e energia nas suas escolhas e testes de estilo, assim como investimento em peças. Consultores podem lhe guiar rumo à imagem que deseja construir, guiando por exemplo, na escolha de um corte de cabelo que construa a aparência que você deseja.

Com a consultoria de imagem você investirá melhor na escolha de roupas, se expressando perfeitamente com a imagem escolhida. Lembre de procurar consultores que tenham métodos específicos e que lhe sejam agradáveis. Alguns fazem pacotes associados a profissionais de saúde e estética (como barbeiros, dentistas e dermatologistas), e outros se limitam apenas à escolha de roupas e indicação de peças.

A descoberta do estilo

Descobrir seu estilo, se encontrar na moda, é algo único. É a partir desse momento que você poderá limpar seu armário, livrando-se daquelas versões suas que não são tão fiéis à realidade, e ficando com aquelas que realmente comunicam ao mundo quem você é.

Estilo, como sempre falamos aqui no blog, é sobre comunicação, sobre informação, sobre uma mensagem que você transmite àqueles que lhe observam. Por exemplo: qual a mensagem que é transmitida por aqueles que escolhem usar peças Sixtini?

O Estilo Sixtini

Como você já deve saber, a Sixtini Camisaria é uma marca de camisaria, que procura desde 1992, levar o estilo clássico das camisas tradicionais para seus consumidores. Na Sixtini você encontra camisas Slim, Tradicionais, assim como Polo. Com caimento reto, confortável para qualquer biótipo, o estilo Sixtini é formal, elegante e inteligente.

A estética final é sempre voltada para o profissionalismo, para a exatidão e retidão. Sendo peças recomendadas tanto para o ambiente corporativo, como para o dia a dia, a imagem construída com peças Sixtini Camisaria é flexível, capaz de se adaptar aos mais diversos contextos, desde que as roupas sejam usadas com certa sobreposição e cuidado nos acessórios.

Tudo se resume ao estilo

Com peças de qualidade, tais quais as da Sixtini Camisaria, e uma boa consultoria de moda ao seu lado, você é capaz de fazer combinações de peças de uma forma inteligente, garantindo que o seu estilo vai estar em dia e em concordância com a sua autoimagem.

Esperamos que você encontre o profissional de consultoria de imagem ideal para o seu caso, e que a Sixtini Camisaria possa lhe oferecer peças para montar o seu guarda-roupa reformulado!

Nos vemos aqui no blog brevemente para mais um artigo cheio de dicas.

Você pode gostar de: