Principalmente para quem não está acostumado, comprar uma camisa social pode ser cheio de macetes que podem parecer desafiadores. A gola, por exemplo, pode ficar larga. O comprimento da blusa muitas vezes não cai legal, a manga longa ou curta demais, ou mesmo os ombros que parecem ficar desajeitados. De fato comprar uma camisa social, não é tão simples.

Mas não se preocupe! Com simples dicas você consegue encontrar as melhores maneiras de se vestir com uma camisa que fique muito bem em seu corpo. Quer saber como? confira:

Saiba o seu tamanho

Tudo fica mais fácil quando você sabe qual o seu tamanho ideal. Só com o tamanho certo você conseguirá encontrar uma camisa com o caimento ideal ao seu corpo, sem deixar pescoço e braços largos.
A Sixtini conta com um provador virtual em sua loja virtual que irá te ajudar muito nesse processo. Para aprender a utilizar, clique aqui.

Decida a sua modelagem

Tradicional ou slim?

As camisas tradicionais, tendem a ser um pouco mais largas, se ajustando muito bem a qualquer tipo de corpo. A curvatura do corpo fica menos evidente e o conforto geralmente é maior nesse estilo de camisa.

Já as camisas slim agregam mais da modernidade e costumam ficar mais justas ao corpo, ideais para serem adotadas no trabalho, em reuniões, ou situações mais descontraídas com um look mais urbano. Combinadas com um bom jeans, a produção é uma ótima opção para sair com os amigos à noite, ou fazer aquele encontro romântico que exige um visual com mais classe.

A gola certa

Para descobrir a medida certa é bem simples. Se você conseguir colocar um dedo entre a gola e o pescoço, está no tamanho ideal. É só fazer o teste e ter a certeza de que não terá uma gola apertada ou larga demais.

Vale a pena ficar atento também às opções de colarinhos para que converse com o seu estilo. O colarinho Italiano é mais espaçado e permite o uso de gravatas mais largas. Mas se optar por um colarinho mais estreito e curto, bem flexível no uso do dia a dia, o francês é a indicação. Porém, se o tradicional for sua escolha, o sucesso está garantido pois vai bem com qualquer tipo de terno e fica ótimo com gravatas tradicionais e finas.

Costura dos ombros

Essa também é bem simples. A linha da costura não pode estar antes e nem depois de começar seus ombros. O segredo é provar com a postura adequada e se olhar em um espelho de corpo inteiro para ter certeza que o caimento está bom.

Punhos

O local onde termina o seu antebraço e começa a mão é a linha que define onde o punho deve terminar. Nem mais, nem menos!

O comprimento ideal

A camisa social não é um sobretudo. O ideal é que ela permita que você a use com uma blusa por cima sem excesso de pano saindo. A linha da cintura precisa ser respeitada de forma a não ficar muita sobra quando utilizada por dentro da calça.

Seguindo essas dicas na hora de comprar sua camisa, pode ter certeza que você estará se vestindo da maneira mais elegante! E se você procura por camisas sociais de alta qualidade, visite a loja virtual da Sixtini e conheça nossos produtos.

Gostou de nosso conteúdo? Não deixe de acompanhar as nossas páginas nas redes sociais:  Facebook, YouTube, Instagram, LinkedIn.

Você pode gostar de: